Tenente-coronel Valdeci assume o comando do 14º Batalhão, em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

15/03/2021 - 17:03 - Atualizada em: 15/03/2021 - 17:49

O tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva assumiu o comando do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta segunda-feira (15).

Em entrevista ao OCP, o oficial afirma que assumir a unidade com sede em Jaraguá do Sul é uma “enorme responsabilidade”.

Valdeci elogiou a qualidade do serviço que os policiais militares que atuam na região prestam para a população.

O tenente-coronel destaca que está muito grato pela oportunidade de trabalhar e aprender comandando a área do 14º BPM, composta por Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba e Corupá.

O oficial foi comandante do 26º BPM, sediado em Herval d’Oeste, no Meio Oeste de Santa Catarina.

Ele conta que em diversas oportunidades utilizou o batalhão sediado em Jaraguá do Sul como exemplo.

Valdeci lembra que a cidade é destaque positivo na segurança pública.

“Eu costumo dizer que Jaraguá do Sul tem a cultura da ordem, daquilo que é certo fazer. Por isso, é uma cidade que se destaca a nível nacional em vários setores, dentre eles a segurança pública. A segurança pública em Jaraguá do Sul é de vanguarda, de primeira grandeza e funciona muito bem”, pondera.

O novo comandante relata a importância dos recursos destinados pelas prefeituras da região para a Polícia Militar.

Ele conta que já utilizou esse exemplo em conversas com prefeitos de cidades da região que comandava em Herval d’Oeste.

Valdeci se mudou há três meses com a família, a mulher e dois filhos, para Jaraguá do Sul e considera a cidade como sua residência definitiva.

Antes de assumir o comando do 14º BPM, ele estava atuando como chefe da Seção Operacional da 12ª RPM (Região de Polícia Militar).

Bacharel em segurança pública e direito, o novo comandante do 14º BPM tem especializações em gestão de recursos humanos e administração de segurança pública.

Oficial da PM desde 2002, Valdeci comandou unidades em Urussanga, Caçador e Rio Negrinho.

“Eu trabalho de forma séria, em prol da sociedade e buscando sempre o que é correto, dentro da legalidade. O que eu posso prometer é muito empenho pessoal, um trabalho verdadeiro e transparente”, finaliza.

Valdeci substitui o tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, que deixa o comando do 14º BPM para assumir a 12ª Região de Polícia Militar.