Foi realizada na tarde desta sexta-feira, a cerimônia de passagem de comando do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma (BPM).

Assume o batalhão, o tenente-coronel Mário Luiz Silva. Após um ano e nove meses no comando, o tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor se despede do 9ºBPM para assumir o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Lages.

A cerimônia de passagem de comando foi realizada na sede do 9º BPM de Criciúma e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, autoridades do município, policiais militares, imprensa e familiares.

Novo comandante

Fotos: Divulgação PM

O tenente-coronel Mário Luiz Silva é policial militar há 20 anos. Iniciou como soldado no 9º BPM, onde trabalhou por dois anos no cargo. Em seguida, formou-se em oficial e fez carreira como 1º e 2º tenente e capitão no Batalhão. Durante este período, atuou na Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) de Criciúma.

Em 2018 foi promovido a major e atuou por um ano na assessoria jurídica do comando-geral da PMSC. Em 2019, e até então, ingressou na sessão administrativa e corregedoria do 6º Comando Regional de Polícia Militar. Em novembro deste ano foi promovido a tenente-coronel.

“Tenho um carinho muito grande pela unidade e pelos policiais que aqui trabalham. Esperava suceder o comandante Sartor. É um desafio grande, um Batalhão grande, de uma cidade grande, que tem uma complexidade da segurança pública grande. Mas é muito honroso ter a oportunidade de comandar um batalhão da envergadura do 9º BPM”, enalteceu o tenente-coronel Mário Luiz.

O 9º BPM abrange os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.