Temporal atinge Jaraguá do Sul e região e deixa 6 mil unidades sem energia por horas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/04/2017 - 19:04 - Atualizada em: 11/04/2017 - 23:26

Uma forte chuva seguida de ventos e temporal foi registrada no fim da tarde desta terça-feira (11) em Jaraguá do Sul e região. Em função da precipitação, diversos pontos de alagamentos foram registrados pelas ruas da cidade, com destaque para ruas nos bairros Estrada Nova e Vila Lenzi, onde locais chegaram a ficar intransitáveis por alguns instantes.

O vento forte, segundo a Celesc, provocou problemas na rede de distribuição e cerca de seis mil unidades consumidoras ficaram sem abastecimento. Os principais locais atingidos pela falta de energia foram os bairros no entorno do Jaraguá Esquerdo, em sua grande maioria por rompimento de cabos e situações envolvendo árvores sobre a fiação. Em algumas ruas, a energia elétrica só foi restabelecida por volta das 22h30.

De acordo com boletim informativo da Defesa Civil de Santa Catarina, foi detectada uma intensa atividade de raios sobre Santa Catarina, nas regiões da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, em função da passagem de uma frente fria que é responsável por ativar núcleos de instabilidades. Essas instabilidades provocam pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas (raios) e ventos fortes de curta duração. Há condições de alagamento para esta quarta-feira (12) e manhã de quinta-feira (13) nas praias e regiões mais baixas do litoral de Santa Catarina.

Por William Fritzke