Temporais causam estragos em cidades de SC

Foto: CBMSC/Divulgação

Por: Claudio Costa

04/09/2023 - 15:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 17:25

Neste domingo (3), temporais causaram estragos em cidades de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, foram registradas ocorrências em São Joaquim, na Serra Catarinense, em Içara e Anita Garibaldi, no Sul.

Em São Joaquim, as equipes realizaram o deslocamento para atender a ocorrências de pessoas que estavam ilhadas por terem suas casas invadidas pela água. Em dois locais constavam apenas animais presos (cachorros), onde os proprietários não conseguiram retirar os mesmos a tempo.

Foto: CBMSC/Divulgação

Em outros três endereços foi realizado o resgate de famílias que estavam em situação de risco devido ao rio São Mateus estar acima da sua capacidade e as águas terem adentrado as residências.

No total, nove pessoas foram resgatadas, entre elas duas crianças e um bebê. Em um outro local, no bairro Martorano, uma idosa foi retirada de casa devido à impossibilidade de sair por meios próprios. Ela foi encaminhada à casa de familiares. A região foi afetada por fortes ventos e uma tempestade severa com raios, conforme alerta da Defesa Civil.

Foto: CBMSC/Divulgação

Em Anita Garibaldi, o atendimento foi a uma residência que teve algumas telhas danificadas em virtude das chuvas. Em Içara, os bombeiros foram chamados pela Defesa Civil para realizar uma abertura em um muro para que a água represada pudesse escoar.