Temperatura atinge novamente mínima de 0°C em Jaraguá do Sul e região

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/06/2016 - 08:06 - Atualizada em: 13/06/2016 - 12:55

As temperaturas mínimas foram registradas por volta das 7h20. Imagem do bairro Rio da Luz. Foto: Adilson Gnewuch

Veja as marcações das estações de monitoramento:

Rio da Luz 0,6°C

João Pessoa 1,4°C

Rio Cerro II 1,6°C

Três Rios do Sul 2,1 °C

Barra do Rio Cerro 3,1°C

Dados: Defesa Civil

Schroeder 0°C

Massaranduba 1°C

Corupá 1°C

Jaraguá do Sul (em Garibaldi) 1°C

Dados: Epagri/Ciram

Temperatura mais baixa do ano: A massa de ar frio polar continua influenciando o tempo em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (13), Urupema voltou a registrar a temperatura mais baixa do ano até agora: -8,5ºC. Há uma semana a cidade da Serra amanhece com negativas.

Municípios da Serra, Oeste e Norte também tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. À tarde, a máxima não deve passar dos 11ºC na Serra. Nas demais regiões do estado, os termômetros variam entre 14 e 18ºC.

Conforme a Epagri/Ciram, a segunda-feira é de tempo seco, com sol entre poucas nuvens. Ao longo do dia, a temperatura tem uma pequena elevação, mas cai rápido à noite.

Frio vai perder a intensidade
“Entre esta noite e o amanhecer de terça (14) ainda teremos temperaturas baixas, mas não com a mesma fortíssima intensidade desta segunda. Na Serra, as temperaturas negativas já ficam mais próximas do 0ºC e restrito aos pontos altos. Boa parte do estado começa com 4 a 7ºC. Aos poucos o ar polar vai perder força e a nebulosidade começa a aparecer”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Nos próximos dias o sol ainda aparece com manhãs bem menos frias em relação ao que vem fazendo devido o afastamento do ar polar. Pelo final da semana as nuvens deixam novamente o tempo instável com chance de chuva a partir de sexta-feira (17). Com informações do G1 SC

Envie o seu registro fotográfico (47)9732-4153.