Taxistas se reúnem em busca de assaltante em Jaraguá do Sul

Por: William Fritzke

24/02/2016 - 20:02 - Atualizada em: 25/02/2016 - 14:06

Na noite desta quarta-feira (24), cerca 15 taxistas se reuniram e saíram “na caçada” de um homem que assaltou um dos profissionais em Jaraguá do Sul durante a tarde. O motorista foi chamado para fazer uma corrida. O suposto passageiro é um jovem conhecido dos taxistas por ter cometido outros crimes contra os profissionais. No final da tarde, ele rendeu o motorista e roubou R$ 400 da vítima.

Descontentes com a situação, os amigos da vítima se mobilizaram e saíram em busca do assaltante, visitando diversos locais onde ele poderia estar: a residência, bares que frequentaria e pontos onde usaria crack. Após mais de uma hora de busca, a Polícia Militar foi acionada para verificar a situação e orientou os motoristas. Segundo o organizador da mobilização, a intenção é mostrar união e entregar os marginais à polícia. Até às 20h30 de quarta-feira (24), o assaltante não havia sido localizado.

A revolta se torna ainda maior ao lembrar do colega de profissão, o taxista Hermínio Mendes, de 66 anos, que morreu no último sábado (20). Ele havia sido agredido com golpes de martelo na cabeça, após um assalto em 2013 e permanecia acamado. Na época os agressores tinham 17 e 18 anos de idade e confessaram o crime.

 

Todas as imagens em vídeo da busca estarão disponíveis amanhã no portal OCP Online.