Suspeitos envolvidos no desaparecimento e morte de Amanda Albach eram amigos da vítima, dizem advogados

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Elissandro Sutil

03/12/2021 - 16:12 - Atualizada em: 03/12/2021 - 16:45

Os advogados da família de Amanda Albach, de 21 anos, a jovem que foi morta e enterrada na praia do Sol, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, informaram que os três suspeitos pelo desaparecimento e morte da jovem eram amigos da vítima.

A Polícia Civil de Santa Catarina encontrou o corpo de Amanda Albach, de 21 anos, nesta sexta-feira (3), enterrado na Praia do Sol, em Laguna, no Sul do estado. A informação é do delegado Bruno Fernandes, responsável pela investigação.

Corpo de jovem foi localizada em uma praia de Laguna, no Sul catarinense — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais encontram o corpo de Amanda Albach | Foto: Polícia Civil

Suspeitos do crime

Na quinta-feira (2), os três suspeitos, dois homens e uma mulher, envolvidos no desaparecimento de Amanda, foram presos em Canoas, no Rio Grande do Sul. Um dos detidos informou onde o corpo da jovem estava.

A polícia não informou detalhes dos suspeitos, como idade, nem a forma e locais que foram detidos.

Os advogados da família de Amanda foram para a Delegacia em Laguna, onde os suspeitos foram encaminhados pela Polícia Civil.

Amanda tinha uma filha de apenas dois anos de idade. A família mora em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR).

“A família está muito abalada, a mãe sofre muito. A filha da Amanda está com a avó paterna, que mora na Cidade Industrial, em Curitiba”, disseram os advogados, em entrevista ao g1.

Sobre o caso

Ela desapareceu no dia 15 de novembro, quando foi passar o feriado em Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina.

Uma foto na Praia do Canto, em Imbituba, no Sul catarinense, foi publicada nas redes sociais de Amanda no dia 13 de novembro.

Última postagem de Amanda Albach nas redes sociais ocorreu em 13 de novembro — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Através de uma nota, a Polícia Civil informou que localizou o corpo da jovem e contou com auxílio de agentes da Diretoria de Investigação Criminal (DIC). A motivação do crime e outros detalhes não foram divulgados.

Com informações do g1.