Suspeitos de tentar matar homem são presos horas após o crime no Planalto Norte

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

12/04/2024 - 14:04 - Atualizada em: 12/04/2024 - 14:23

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na manhã desta quinta-feira (11) por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Além deles, outros dois homens que estavam com eles foram presos por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu poucas horas antes, durante a madrugada, quando um homem de 35 anos foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e deixado para morrer na divisa de São Bento do Sul e Campo Alegre. Por sorte, a vítima sobreviveu e buscou ajuda.

A Polícia Civil foi acionada e conversou com a vítima, mas o homem não quis revelar as identidades dos autores. Apesar disso, os investigadores iniciaram as diligências para solucionar o caso. Os policiais localizaram um ponto de tráfico ligado à vítima na Vila São Paulo e abordaram no imóvel um grupo de quatro pessoas, todas suspeitas de envolvimento com o tráfico e organização criminosa.

Na residência, além de drogas e objetos pertencentes à vítima, os agentes identificaram dois suspeitos de autoria do crime de tentativa de homicídio. Equipes da Polícia Militar, incluindo os canis de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, prestaram apoio na busca por entorpecentes.

Os dois suspeitos do crime de tentativa de homicídio, um homem e um adolescente de 17 anos, possuem um extenso histórico policial e já estavam sendo investigados por tráfico. O homem suspeito também foi investigado por um homicídio ocorrido em 2022 e o adolescente suspeito estava sendo investigado por organização criminosa.

Além deles, outros dois homens, ocupantes da casa, foram conduzidos à Central de Plantão Policial e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção de menores e tentativa de homicídio. Os três homens foram encaminhados ao Sistema Prisional e o adolescente vai ser encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo.

Notícias no celular

Whatsapp