Suspeito de duplo homicídio é preso pela Polícia Civil em Joinville

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/02/2018 - 19:02 - Atualizada em: 14/02/2018 - 19:04

Policiais civis da Delegacia de Homicídios prenderam Rodrigo Correa, de 21 anos, na tarde desta quarta-feira (14), em Joinville. Ele é suspeito de ser autor do duplo homicídio que ocorreu no bairro Comasa no dia 22 de agosto do ano passado. A investigação realizada pela DH juntou elementos de prova que atribuem a autoria do crime a um grupo ligado a uma facção criminosa atuante na região.

Segundo a Polícia Civil, as informações apontam que as vítimas, de 28 e 36 anos, foram “decretadas” e mortas por descumprirem reiteradamente o código de regras da organização, notadamente por “roubar na quebrada”, isto é, cometer crimes de índole patrimonial em locais protegidos pelos criminosos. O preso nessa tarde foi interrogado na sede da delegacia especializada e permanecerá a disposição do Poder Judiciário no presídio local.

O crime

As vítimas, Jair de Oliveira e Alexandre Galvan, foram mortas na esquina das ruas Beira Mangue com a Max Boehm, nos fundos do Caic. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, um carro da marca Renault na cor branca estacionou no meio da rua e deixou as duas vítimas no local. Neste momento, vários disparos foram feitos em direção aos homens.