Um homem suspeito de tentar matar o próprio pai foi preso nessa terça-feira (9) em Apiúna, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, ele foi flagrado possuindo ilegalmente munições de arma de fogo.
Segundo as investigações, o homem teria tentado matar o pai em março deste ano após uma discussão sobre um terreno da família. Armado com um revólver, ele teria dado três disparos em direção do pai. A vítima teria sido atingida de raspão por um dos disparos.
Com base nas informações, foi representado pela busca e apreensão na casa do investigado para tentar encontrar a arma usada no crime. O pedido foi referendado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.
O mandado fui cumprido por volta das 14h desta terça-feira. Na casa, os policiais encontraram quatro munições de calibre 32, três munições de calibre 12, um coldre e uma de arma de fogo falsa, do tipo pistola. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pela posse irregular de munição de uso permitido.
Além das armas, os policiais também encontraram importantes elementos relacionados ao crime de tentativa de homicídio. A expectativa é de que o inquérito policial seja concluído nos próximos dias.