Um homem de 43 anos foi preso nesse sábado (6) suspeito dos crimes de tentativa de homicídio e roubo em Rodeio, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, os dois crimes foram cometidos na cidade de Apiúna em dezembro de 2023.
As investigações tiveram início no dia 4 de dezembro, quando um morador de rua levou diversas facadas na cabeça na região do Ribeirão Roxo, em Apiúna. Após diligências, a Polícia Civil identificou um morador da região do Ribeirão Vinte como suspeito do crime.
No final do mês, entre os dias 30 e 31, o homem entrou em uma casa localizada no bairro Ribeirão Vinte, onde estavam quatro mulheres, de 93, 74, 73 e 59 anos. Conforme relato, ele estava armado com um facão e uma faca e tinha como objetivo praticar um roubo.
Durante o roubo, ele lesionou duas das vítimas, uma com a faca e outra com socos e empurrões, ocasiando a perda dos dentes da segunda vítima. Na sequência, fugiu levando alguns objetos.
Com base nos elementos apurados, o delegado Wesley de Sousa Costa representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi referendado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a prisão preventiva do investigado foi decretada na manhã desse sábado.
Segundo a Polícia Civil, o homem já possui histórico criminal e estava cumprindo pena em regime aberto por envolvimento em diversos crimes. Ele foi localizado em uma casa no bairro Rodeio 12, para onde fugiu após a prática dos crimes – mas foi localizado pelo Setor de Investigações Criminais.
O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e foi encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, ficando assim à disposição do juízo Regional das Garantias da Comarca de Rio do Sul.