Suspeito de tentar matar homem com golpes de espada em Blumenau é preso em Joinville

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

19/10/2023 - 08:10 - Atualizada em: 19/10/2023 - 08:56

Um homem de 51 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira (18) por tentativa de homicídio em Joinville. De acordo com a Polícia Civil, ele teria tentado assasinar um homem em Blumenau, em junho deste ano, após um desentendimento em um bar.

Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 3 de junho em um bar localizado no bairro Glória. A vítima estava no estabelecimento quando encontrou o suspeito o questionou sobre uma agressão que ele havia cometido contra um amigo. Os dois discutiram e o suspeito ameaçou “pegá-lo”.

Conforme a Polícia Civil, a vítima deixou o local após ser orientada por populares, que descreveram o suspeito como “pessoa agressiva” e a orientaram a ir embora.

O homem estava em seu carro e já se aproximava de sua casa quando foi surpreendido pelo suspeito, que o atacou com uma espada. Ele sofreu ferimentos no rosto, ombro, tórax e antebraço, e só não morreu pois foi rapidamente socorrido. Já o criminoso fugiu e não foi localizado.

Diante das provas coletadas, o delegado de polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi apoiada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e decretada pela Justiça.

O homem só foi localizado nessa quarta-feira, enquanto trabalhava em uma obra na cidade de Joinville, para onde se mudou logo após o crime. Ele foi informadodo mandado de prisão e levado à Delegacia de Polícia de Blumenau. Na sequência, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça.