Um dos suspeitos de assassinar Douglas Daniel Miranda Negrão, encontrado morto em abril deste ano em Botuverá, no Médio Vale do Itajaí, morreu em confronto com policiais no Pará. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Brusque, que investiga o assassinato de Douglas.
Segundo a Polícia Civil, três homens já haviam sido presos pelo crime, mas os policiais ainda investigavam o possível envolvimento de um quarto homem. A participação foi confirmada nesta quarta-feira (18). Conforme divulgado, o quarto suspeito de envolvimento no crime morreu durante uma troca de tiros com policiais no Pará, no Norte do país, no fim de agosto.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o caso teve início após um corpo em avançado estado de decomposição ser encontrado na comunidade Águas Negras, em Botuverá, no dia 20 de abril. A perícia identificou a vítima como Douglas Daniel Miranda Negrão e apontou que ela havia sido assassinada por disparo de arma de fogo.
Quarto suspeito
Conforme as investigações, o quarto suspeito de envolvimento no crime usava um nome falso e era conhecido pelo apelido de “Urso” – o que dificultou sua identificação.
A princípio, ele estaria morando na cidade de Joinville, mas não foi localizado pelas autoridades. Após algum tempo, os policiais foram informados de que ele teria se mudado para o estado do Pará, nas proximidades da cidade de Pacajá.
O delegado responsável pelo caso então representou pela busca e apreensão na casa onde o suspeito estaria morando, que foi acatado pela Justiça. Durante o cumprimento do mandado, porém, o suspeito disparou com uma pistola contra os policiais, que revidaram e o alvejaram. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.