O principal suspeito de assassinar Letícia Francine Neves, de 22 anos, em Gaspar, foi preso nesta quarta-feira (2) no interior do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 29 anos era companheiro da vítima e foi encontrado na cidade de Apucarana, a 365 km de Curitiba.
Letícia foi encontrada morta pela irmã na noite do último sábado (29). Segundo relato, o corpo dela apresentava sinais de estrangulamento e foi deixado caído em cima de uma cama, ao lado das filhas da vítima, que tem entre 1 e 3 anos de idade.
O marido de Letícia não foi encontrado na casa e estava desaparecido desde o dia do crime. Ele já possuía passagens policiais por ameaça, posse de drogas, lesão corporal, direção perigosa, roubo e estupro. Além disso, já possuía histórico de agressão contra a vítima. Desta forma, o homem passou a ser considerado como principal suspeito do crime de feminicídio.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o homem poderia estar escondido no interior do Paraná e solicitaram apoio da Polícia Civil de Apucarana, que conseguiu localizar e prender o suspeito. Ele se encontra detido em um presídio da região, mas deve ser transferido para Santa Catarina, onde passará por interrogatório e permanecerá preso à disposição da Justiça.
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.