Um homem suspeito de estar envolvido no furto a uma lotérica em fevereiro deste ano em Blumenau foi preso na manhã desta sexta-feira (19) em Camboriú. De acordo com a Polícia Civil, outros dois suspeitos já haviam sido presos três dias após o crime.
Segundo as investigações, os autores violaram o acesso pelos fundos de um mercado atacadista localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupavazinha. Após isso, fizeram um buraco na parede e invadiram a lotérica, que fica no interior do supermercado.
Já dentro da lotérica, utilizaram de maquinário para arrombar o cofre. Por fim, fugiram levando R$ 60 mil entre dinheiro e equipamentos do estabelecimento.
Dois suspeitos foram abordados pela Polícia Militar três dias após o crime. Conforme relato, eles estavam em um veículo que teria sido usado na ação criminosa. Com eles também foram localizadas ferramentas e as vestimentas utilizadas no crime.
Diante desse contexto, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pelas buscas e prisão dos envolvidos, sendo deferida a prisão de um dos suspeitos e demais buscas.
Nesta sexta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e um mandado de prisão na cidade de Camboriú. O homem detido foi levado à delegacia, e após os procedimentos legais, será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
A Polícia Civil continua investigando o crime.