Suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos em São Francisco do Sul é preso

Por: Claudio Costa

31/05/2021 - 12:05 - Atualizada em: 31/05/2021 - 12:55

Um ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e as Polícias Militares de SC e PR resultou na localização e prisão de um homem por estupro de vulnerável.

A vítima tem 11 anos e o crime ocorreu no início do ano, no Bairro Reta, em São Francisco do Sul.

 

A Polícia Civil, com auxílio do Instituto Geral de Perícias de Joinville, confirmou que a vítima foi violentada pelo suspeito por diversas vezes, fatos, que, inclusive, resultaram na gravidez dela.

Ainda durante as investigações, o suspeito, de 56 anos, fugiu de São Francisco do Sul.

Segundo o Delegado Rafaello Ross, em razão dos fortes indícios de autoria aliados ao fato do suspeito ter fugido de São Francisco foi representado ao Judiciário pela prisão preventiva.

A Polícia Civil contou com o apoio de policiais militares da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, que localizaram e prenderam o suspeito, na sexta-feira (28), em um sítio, na zona rural do município de Pitanga (PR).

O suspeito, ao perceber a presença da polícia, ainda tentou fugir pela janela da residência, mas foi detido pela guarnição policial.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a 45ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Paraná, de onde será recambiado para São Francisco do Sul.

A Polícia Civil incluiu a vítima no programa de suporte para atendimento psicológico, realizado por meio da 2ª Delegacia Regional de Joinville e supervisionado por psicólogos policiais habilitados neste tipo de atendimento.