Um suspeito de envolvimento na morte do advogado criminalista Carlos Eduardo Martins Lima, de 31 anos, foi preso na quinta-feira (3), em Florianópolis.
Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Rio Vermelho, local onde o crime aconteceu.
Na residência, conforme os policiais, foram encontrados vestígios do crime. Além disso, outros suspeitos de participação no homicídio foram identificados.
O crime
O corpo do Carlos Eduardo Martins Lima, conhecido como Showman, foi encontrado no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, na última quarta-feira (2).
Ele era natural de Bagé (RS), mas vivia na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O advogado estaria passando férias em Santa Catarina.
O carro dele, uma BMW branca, foi localizada de portas abertas e sem as chaves. O veículo estava abandonado em uma região de mata perto do terminal Lacustre, no Rio Vermelho.
A causa da morte, segundo o médico legista que examinou o cadáver, foi politraumatismo causado por múltiplos ferimentos com objeto perfurante.
Motivação financeira
De acordo com o delegado Ênio Mattos, responsável pelo caso, o assassinato do advogado não tem relação com sua profissão. A motivação do crime seria financeira.
Entre as pessoas já ouvidas pela polícia, está a namorada do criminalista.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: