Suspeito de disparos durante briga no Kobrasol é preso

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/05/2021 - 16:05 - Atualizada em: 19/05/2021 - 16:26

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (19) um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça contra o homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em via pública, em São José na Grande Florianópolis.

No domingo (16), por volta das 22h30min, ocorreu uma briga generalizada em uma casa noturna situada na Rua Koesa, bairro Kobrasol, ocasião em que um homem efetuou diversos disparos de arma de fogo em via pública. Os disparos geraram temor nos moradores residentes nas proximidades do local.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) se dirigiu ao local e iniciou as investigações, tendo na sequência identificado o suspeito, bem como o veículo utilizado na fuga.

As diligências mostraram que os disparos atingiram um edifício ao lado da referida casa noturna, sendo verificado que aproximadamente seis salas comerciais foram danificadas pelos disparos efetuados.

Após troca de informações com o 22o Batalhão foi localizado o endereço da residência do investigado, o qual foi objeto do mandado de busca e apreensão que fora cumprido.

O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições de calibre 9mm encontradas no local. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José.

Segundo o Delegado de Polícia William Salles, em conversa informal o homem admitiu ter efetuado os disparos em via pública. O inquérito que investiga o crime está praticamente concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.