Suspeito de decapitar homem e deixar cabeça em posto de combustíveis em Araquari é preso

Foto: OCP News/Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

05/06/2024 - 14:06 - Atualizada em: 05/06/2024 - 14:39

O suspeito de participação na decapitação de um homem em Araquari foi preso. A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi realizada nesta terça-feira (4). Eles cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem.

O crime aconteceu em março deste ano, quando uma cabeça foi encontrada em um posto de combustíveis às margens da BR-280. Dias depois do crime, um veículo utilizado pelos investigados para transportar a vítima foi apreendido.

A investigação apontou que a morte foi a mando de integrantes de uma facção criminosa. O assassinato ocorreu após a vítima apontar um homem como sendo autor do furto de notebooks ocorrido em uma empresa situada no pátio do posto onde a cabeça foi encontrada.

A operação, que contou com 30 policiais civis e militares, foi deflagrada após três meses de investigação. Além da prisão, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados nos bairros Volta Redonda e Jardim das Oliveiras.

Foi apreendida uma arma calibre .38, uma carabina de pressão modificada, uma arma falsa, munições de diversos calibre, dinheiro em espécie, celulares e drogas.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão visa aprofundar a investigação sobre as circunstâncias do crime hediondo e esclarecer a participação de outros envolvidos. O preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.