Suspeito de cometer homicídio é preso em São Bento do Sul

Por: Gabriel Junior

19/02/2018 - 15:02 - Atualizada em: 20/02/2018 - 13:00

Suspeito de matar Gilmar de Goes, de 34 anos, a facadas na noite de domingo (18), em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, Ederson Krensiglova, de 26 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (19). Ele estava foragido e foi localizado na rodoviária de São Bento do Sul.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui para fazer parte do grupo

A Polícia Militar recebeu informações de que ele teria embarcado em um ônibus em direção ao município de São Bento do Sul na tentativa de fugir da prisão. Conforme a PM, os policiais fizeram buscas na rodoviária e, em seguida, abordaram o ônibus que seguiria para a cidade de Florianópolis, no litoral de SC. Dentro do ônibus, o suspeito foi identificado. De acordo com a PM, ele não reagiu à abordagem, assumiu que cometeu o crime e passou informações que ajudaram na localização da faca usada no homicídio.

Faca usada no crime foi localizada pela Polícia Militar | Foto Polícia Militar/Divulgação

O delegado Gil Rafael Ribas, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Negrinho, informou que o acusado já havia sido preso por envolvimento na morte do irmão, no Paraná, em 2010. Ederson tem registros na delegacia por agressão a um morador de rua que ocorreu na quarta-feira da semana passada, além deste crime que chocou Rio Negrinho e região. Ele foi levado para Delegacia de São Bento do Sul, onde aguarda nesta tarde uma vaga em uma unidade prisional da região.

Ainda segundo informações do delegado ao Jornal de Joinville, o crime teria ocorrido após uma discussão por causa de uma mulher que os dois gostavam. Ederson desferiu golpes de faca contra a face e o ombro do rival. Conforme os bombeiros, a vítima já estava morta quando os socorristas chegaram para prestar atendimento.

Gilmar de Goes, de 34 anos, foi morto a facadas na noite de domingo | Foto Reprodução

Gilmar de Goes tinha passagens pela polícia – por agressão à mulher e posse de drogas. Ele está sendo velado no Centro Comunitário do bairro São Pedro, em Rio Negrinho. O sepultamento será realizado às 10h desta terça-feira (20), no Cemitério Jardim Parque da Colina. Ele deixa enlutados os pais, irmãos, sobrinhos e demais parentes e amigos.

Crime ocorreu no bairro São Pedro, em Rio Negrinho, na noite deste domingo (18) | Foto Redes Sociais