A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), prendeu nesta segunda-feira (20) um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-sogra, em Jaraguá do Sul.
O caso, inicialmente registrado como acidente de trânsito com fuga, veio à tona após a ex-companheira do suspeito procurar a delegacia para solicitar medidas protetivas e relatar o histórico de violência durante o relacionamento de cinco anos.
Segundo a delegada Roberta França, a vítima relatou que o ex-companheiro era extremamente ciumento e controlador, e costumava fazer ameaças dizendo que, caso o relacionamento chegasse ao fim, atacaria alguém da família dela.
A suspeita se concretizou quando a mãe da solicitante foi atropelada por um caminhão no bairro Vila Lenzi, enquanto seguia de bicicleta para o trabalho, por volta das 5h da manhã do dia 4 de setembro. A mulher fazia o mesmo trajeto há cerca de 15 anos.
A filha reconheceu características do caminhão envolvido no atropelamento — um veículo branco — semelhantes ao utilizado pelo ex-companheiro, que trabalhava como temporário em uma empresa da região.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram o momento do atropelamento, e o caminhão foi localizado posteriormente, abandonado no centro da cidade, com danos compatíveis com a colisão.
A vítima sofreu fraturas no crânio, na clavícula e em outras partes do corpo, precisou passar por cirurgia, mas está fora de risco.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que estava foragido desde o dia do crime.
Ele foi localizado nesta segunda-feira, em via pública, em Jaraguá do Sul, e preso pelos agentes. O próximo passo é o interrogatório — caso ele opte por se manifestar — e a conclusão do inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público no prazo de até 10 dias.
A delegada confirmou que o caso é tratado como tentativa de feminicídio contra a ex-sogra. O suspeito não possuía antecedentes criminais, e o relacionamento havia terminado no fim de agosto.
Relembre o caso
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mulher, de 42 anos, foi atropelada por um caminhão na madrugada de quinta-feira, dia 4 de setembro, em Jaraguá do Sul.
O fato ocorreu por volta das 4h50, na Rua João André dos Reis, no bairro Vila Lenzi. Após a colisão, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que familiares divulgaram imagens do veículo envolvido, pedindo ajuda para identificar o motorista.
O irmão da vítima, José Amaro da Silva, contou que ela estava a caminho do trabalho quando foi atingida. Segundo ele, a mulher sofreu fratura na clavícula e diversos ferimentos no rosto, após ser arremessada contra um muro.
Ver essa foto no Instagram