Suspeito de atirar em um vigilante durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (2), na zona Leste de Joinville, um homem de 22 anos foi preso na tarde desta terça-feira (3). Ele foi localizado na rua João de Barro, que fica a uma distância de 1,2 km do local onde aconteceu o crime, no bairro Aventureiro.
A prisão foi realizada por policiais militares do 8° BPM, com apoio de equipes de inteligência das áreas norte e sul. Segundo a PM, as investigações continuam em busca da arma e veículo utilizado para fuga.

Homem de 22 anos foi preso na tarde desta terça-feira (3) | Foto Polícia Militar/Divulgação
O homem detido tem passagens criminais por posse de arma e receptação. Ele foi conduzido para Central de Polícia e ficara à disposição da Justiça.
O crime
A tentativa de latrocínio ocorreu na Drogaria Catarinense, localizada na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro, por volta das 20h. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos pelos moradores e, na sequência, houve uma grande correria na farmácia.
O vigilante Everaldo da Silva, de 45 anos, foi baleado no tórax e na região da cabeça pelo assaltante. A vítima foi atendida pelo Samu e encaminhada ao hospital São José. Até o fim da tarde desta terça-feira, ele permanecia em estado estável na UTI da unidade hospitalar.
Segundo a polícia, o vigilante teria sido baleado após tentar defender uma funcionária, pois o assaltante apontou a arma para ela. Apesar de querer o cofre da farmácia, o bandido não chegou a levar nada. Câmeras de monitoramento flagraram o crime e o assaltante com uma pistola na mão.

Assaltante foi flagrado pelas câmeras de monitoramento | Foto Reprodução
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui