Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de um suspeito de participar nos ataques às bases da Polícia Militar em Balneário Piçarras e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itajaí, na tarde de segunda-feira (9). Com ele, a PM encontrou diversas armas de fogo e munições de diversos calibres. O outro suspeito foi morto em confronto no mesmo dia no Rio Grande do Sul pela PRF.
Os policiais militares realizavam o monitoramento de um suspeito, quando abordaram um carro. O condutor do veículo informou que o suspeito dos disparos era seu genro. Ao se deslocar à residência onde ele estaria, este confirmou que levou o outro envolvido para o município de Terra de Areia no Rio Grande do Sul. Na residência, o suspeito confessou que havia armas de fogo e munições.
Em busca no local, os militares encontraram três carabinas, dois revólveres e 118 munições de diversos calibres, como 556, 9mm e 38. As informações coletadas possibilitaram a abordagem do outro homem no RS, que entrou em confronto armado com policiais rodoviários federais e veio a óbito no local.
Com informações da Polícia Militar SC.
Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.