Suspeito de assediar criança de 11 anos em Barra Velha está solto

Por: Gabriel Junior

20/02/2018 - 17:02 - Atualizada em: 22/02/2018 - 11:57

Conduzido pela Polícia Civil para a delegacia de Barra Velha na tarde de segunda-feira (19), o homem de 63 anos suspeito de assediar uma menina de 11 anos de idade pelo aplicativo de mensagens WhatsApp já está solto. Ele foi liberado após pagar fiança e deixou a delegacia poucas horas depois de ser detido.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha conteúdo ilícito em seu aparelho celular. O caso está sendo investigado e, por isso, as informações estão sendo mantidas em sigilo. A polícia informou apenas que ele não tinha antecedentes criminais.

Prisão por pedofilia

O suspeito tinha sido preso depois que a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC), recebeu a denúncia da mãe da criança. Ela informou que o idoso havia marcado um encontro com a menina em uma escola da cidade.

LEIA MAIS:  Idoso é preso em flagrante por assediar menina de 11 anos pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, o suspeito enviou para a criança diversas imagens e vídeos com conteúdo pornográfico e foi detido em flagrante. Ele deve responder pelo crime de “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança com o fim de com ela praticar ato libidinoso”, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Quer fazer parte do grupo de whatsapp do Jornal de Joinville? Basta clicar aqui