Um homem foi preso suspeito de matar a companheira em Jaraguá do Sul.
De acordo com o delegado Marcelo Schiebelbein, Aníbal Damião, de 54 anos, não parecia estar arrependido de ter cometido o crime no quilômetro 86 da SC-110, no bairro Rio Cerro II.
O primeiro homicídio registrado no município neste ano aconteceu na noite desta quarta-feira (26).
Por volta das 21h, Patrícia Correa, de 43 anos, e o companheiro chegaram no local em um Citroën C3 de um amigo.
“Ele confessou a autoria do crime e disse que foi um momento de loucura. Após uma discussão, acabou acertando um tiro na região posterior da cabeça [nuca] da vítima quando ela desembarcava do veículo para entrar no bar, ou seja, a vítima não teve a menor possibilidade de resistir ao ato de covardia”, afirma Schiebelbein.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local, mas foi preso pela Polícia Militar logo em seguida com a arma do crime.
Diante da situação de flagrante, foram realizadas buscas na casa de Aníbal e duas outras armas foram localizadas.
Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas, mas ela não resistiu ao grave ferimento e morreu antes da chegada das equipes de emergência.
O suspeito foi encaminhado para a Central Regional de Plantão Policial.
Após a confissão do crime, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, por feminicídio, motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Ele também vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Durante a prisão, Aníbal disse que atirou na vítima para matar.
Na delegacia, o suspeito ainda afirmou que cometeu o crime por causa de ciúmes, mas negou que era companheiro da vítima.
“Aguardamos agora os laudos de exames cadavérico e de local de crime para a conclusão das investigações”, destaca o delegado.
Durante a tarde, o suspeito passou por uma audiência de custódia no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em temporária nesta quinta-feira (27) e permanece detido no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):
Telegram