Suspeito de assassinar homem a tiros é preso em Itajaí

Divulgação/Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

03/04/2024 - 14:04 - Atualizada em: 03/04/2024 - 15:00

Um homem foi preso nesta terça-feira (2) suspeito do crime de homicídio em Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, ele é apontado como o autor de um assassinato registrado na cidade em 30 de dezembro.

Conforme as investigações, a vítima, um homem de 43 anos, não resistiu após ser baleada quatro vezes. O crime teve como motivação conflitos entre traficantes de drogas locais e foi registrado em um imóvel usado como ponto de vendas de drogas, na localidade do Bambuzal

Após diligências, o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí representou pela prisão temporária do suspeito e pela busca e apreensão na casa dele.

Os mandados foram emitidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta terça-feira. Conforme relato, o suspeito foi capturado em sua residência no bairro São Vicente.

Durante as buscas foram apreendidos um celular e algumas pedras de crack já devidamente embaladas para venda, tendo sido o suspeito também autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e permanece à disposição da Justiça. As diligências contaram com apoio do Núcleo de Operações com Cães de Itajaí.