Suspeito de assaltar empresa em Blumenau é localizado e preso em Gaspar

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

05/09/2023 - 11:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 11:17

Um homem de 38 anos que era procurado pela Justiça foi preso na tarde dessa segunda-feira (4) em Gaspar. De acordo com a Polícia Civil, ele é apontado como um dos autores de um assalto a uma empresa de Blumenau no dia 15 de setembro de 2022.

Conforme as investigações, dois homens armados invadiram a empresa, que fica localizada na Rua José Lotero de Souza Filho, no bairro Vorstadt, e fizeram graves ameaças. Segundo a Polícia Civil, eles chegaram a mencionar que eram policiais.

Os criminosos fugiram do local levando cerca de 40 aparelhos telefônicos, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro.

Após investigações, os policiais identificaram um dos suspeitos do crime, que é integrante de uma organização criminosa e que já esteve preso por 16 anos. O homem, porém, não foi encontrado, e esteve foragido até esta segunda-feira, quando foi localizado em uma casa localizada no bairro Santa Terezinha, em Gaspar.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram com o suspeito uma arma de fogo, carregada, com três carregadores e um total de 82 munições. Diante dos fatos, ele também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.