Suspeito de abusar da filha e outras quatro meninas é preso em SC

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

09/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 09/04/2024 - 15:09

Um homem de 55 anos foi preso na última sexta-feira (5) suspeito de ter abusado sexualmente de cinco meninas ao longo dos últimos 30 anos em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, a filha dele está entre as vítimas.

A prisão foi realizada em Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. Após detido, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

O homem vinha sendo investigado por ter abusado de uma criança de apenas 7 anos de idade, em dezembro de 2022 em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, a investigação ainda está em andamento, sendo necessárias a realização do depoimento especial da criança e a confecção de alguns laudos periciais referentes a provas biológicas.

Em dezembro de 2023, outro crime semelhante cometido pelo suspeito veio à tona, desta vez contra a própria filha. Segundo relato, a vítima disse à mãe que o pai abusou sexualmente dela em 2019, quando ela tinha apenas 11 anos. O crime ocorreu enquanto a menina estava dormindo. Ela disse ainda que demorou a denunciar o crime por ter sido ameaçada pelo pai.

Após o caso ser divulgado a familiares, outras vítimas da própria família surgiram. A primeira vítima disse que foi abusada diversas vezes pelo homem, na década de 2000, quando tinha entre 7 e 11 anos. Segundo ela, os crimes ocorreram nas cidades de Bombinhas e Itapema. Disse ainda o suspeito teria a ameaçado para que ela não denunciasse os abusos.

Outra vítima relatou ter sido abusada por ele há 30 anos, quando tinha 12 anos, em Balneário Camboriú. Segundo ela, o homem acariciou seus peitos. Já a terceira vítima afirma ter sido abusada pelo suspeito quatro vezes em 1998, quando tinha 14 anos.

Além disso, o homem também foi acusado pela nora de assédio. Segundo ela, o crime foi cometido há nove anos, quando o suspeito lhe fez “elogios” depreciativos e mandou ela largar o filho para ficar com ele.

Preso, o homem ficará a disposição da Justiça.

Notícias no celular

Whatsapp