Suspeita de homicídio de criança em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/05/2016 - 07:05 - Atualizada em: 06/06/2016 - 18:01

Um caso chocou Jaraguá do Sul na última noite, os detalhes do caso foram informados nesta manhã.

Segundo a PM,  por volta das 21h de ontem, a Central de Emergências recebeu ligação de um morador relatando que o SAMU foi acionado para atender uma ocorrência em que um bebê estaria ferido na Rua João Klein, bairro Vila Lenzi, sendo este encaminhado ao Hospital Jaraguá.

O denunciante informou que havia testemunhado o momento em que o padrasto da criança, durante uma discussão com a mãe, havia jogado o bebê no chão. O policial da central entrou em contato com o hospital e o atendimento à criança foi confirmado.

Uma guarnição foi encaminhada ao hospital e, em conversa com os pais, os policiais foram informados que a criança havia caído da cama, de aproximadamente um metro de altura. Em conversa com os médicos que atendiam a criança, os policiais também foram informados que havia sido feita uma tomografia na criança e que esta não apresentava nenhum trauma condizente com uma queda, e que os exames de raio-X não mostraram nada irregular. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao Hospital, porém após algum tempo os médicos comunicaram que a criança não havia resistido e acabou vindo a óbito.

Diante dos fatos e relatos colhidos, os policiais deram voz de prisão em flagrante à mãe da criança, de iniciais J.P.S., de 21 anos, e ao padrasto A.R.B., de 30 anos. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram entregues ao delegado de plantão para as devidas providências. O médico legista foi acionado e fará autópsia da criança para apurar a verdadeira causa da morte.

Os detalhes sobre o velório do menino Ector Luiz, de 10 meses, não foram informados ainda.