Entre sábado e domingo, a Polícia Militar cumpriu cinco mandados de prisão em Criciúma e conduziu os cinco, até então foragidos, ao Presídio Santa Augusta.

A primeira prisão ocorreu no sábado, por volta da meia-noite, quando a guarnição foi abordada por seguranças de um bar.

Segundo eles, estava acontecendo uma discussão entre um casal e o homem estava agressivo. Após abordagem ao suspeito e consulta ao sistema, foi constatado o mandado de prisão em aberto, pela Lei Maria da Penha.

Anteriormente, por volta das 18h, no bairro Nossa Senhora da Salete, militares visualizaram um suspeito em uma lavação automotiva. Ao realizar a abordagem, constatou-se um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

No domingo, por volta do meio-dia, uma guarnição fazia rondas pela Avenida Centenário quando um homem, ao ver a viatura, escondeu-se atrás de um pilar. Este estava com mandado de prisão ativo pelo crime de furto, no regime fechado.

O quarto foragido foi localizado no bairro Ceará, por volta das 19h, após denúncias de moradores sobre vândalos entorno da igreja. Policiais encontraram no local um homem tentando esconder-se dentro do pátio da igreja e, após consulta ao sistema, foi identificado o mandado de prisão em seu desfavor.

Já o quinto foragido foi capturado por volta das 21h, em uma ocorrência de averiguação, na qual quatro homens estavam em atitude suspeita, deitados no mato, se escondendo da guarnição policial, próximo ao presídio, no bairro Santa Augusta.

Após abordagem e consulta ao sistema, um deles também foi identificado como estando com mandado de prisão.