Sombrio: prisão preventiva de homem acusado de feminicídio e incêndio é decretada 

Foto: imagem ilustrativa

Por: OCP News Criciúma

27/09/2023 - 19:09 - Atualizada em: 27/09/2023 - 19:37

A Justiça de Santa Catarina acatou o pedido do Ministério Público (MPSC) e decretou a prisão preventiva de um homem preso em flagrante sob a acusação de ter assassinado sua companheira, uma mulher de 41 anos, com golpes de faca, e incendiado a residência onde as vítimas moravam, em Sombrio. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (25).

O acusado também tentou matar o enteado, que tentou socorrer sua mãe. Após o flagrante, o MPSC pleiteou a prisão preventiva, que foi deferida em audiência de custódia. O homem agora está à disposição da Justiça e enfrenta acusações graves, incluindo homicídio qualificado por feminicídio, tentativa de homicídio contra um menor e causação de incêndio.

As penas para esses crimes, dois deles relacionados à perda de vidas humanas, podem chegar a até 40 anos de prisão, especialmente porque se tratam de crimes de competência do Tribunal do Júri.

O Promotor de Justiça Juliano Bitencourt Pinter, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sombrio, aguarda a conclusão das investigações pela Polícia Civil para apresentar a denúncia ao Poder Judiciário. Essas investigações podem resultar em novos delitos ou na inclusão de qualificadoras nos crimes de homicídio, consumado e tentado.

Além disso, o Promotor de Justiça solicitou a realização de diversos laudos periciais, incluindo análises do local dos fatos, exame cadavérico da vítima, exame da arma do crime, exame das lesões sofridas pelo menor e verificação dos antecedentes criminais do acusado no Rio Grande do Sul, visando acelerar o andamento do processo.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.