O soldado da Polícia Militar de Santa Catarina, Wagner Von Dentz de Farias, de 32 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27) em sua residência no bairro Fazenda, em Itajaí. Segundo informações, a ocorrência de suicídio foi registrada pelo Samu nesta madrugada.

O soldado sofria de depressão e estava sendo acompanhado de perto pelos colegas de trabalho, por já ter atentado contra a própria vida outras vezes. Ele era divorciado e deixa um filho.

Rede social do policial | Foto Reprodução

Em uma rede social, a ex-mulher do policial, Merlen Alves, disse que está arrasada e fez de tudo para salvá-lo.

"Meu coração está de luto. Esta madrugada fui informada do falecimento do meu ex-marido Wagner, pai do meu filho Leonel. Wagner e eu fomos casados por 5 anos e somos divorciados há 6. Porém, sempre procuramos manter um diálogo entre nós favorecendo Leonel. Ano passado ele esteve em Alegrete e percebi nele traços da maldita depressão. Conversei muito com Wagner. Deus sabe de tudo o que fiz pra salvar ele disso.

Merlen disse que "sabia de tudo".

"Ele me avisou. Mas eu perdi pra essa maldita doença que levou ele. Eu estou arrasada. Meu coração tá quebrado em caquinhos. Eu não consegui salvar ele que além de meu amigo é o pai do meu filho. Filho este que está sofrendo. Eu não queria que isso tivesse acontecido. Sempre dei todo meu apoio, toda minha força pro Wagner. Tivemos nossas divergências sim, mas Deus sabe o carinho que sentia e sinto por ele. Só peço perdão por ter falhado. Tá doendo muito. Cuidem uns dos outros. Depressão mata".

Wagner Von Dentz de Farias, de 32 anos| Foto Divulgação/Redes Sociais

Em nota, a Aprasc (Associação de Praças de Santa Catarina) lamentou o falecimento do soldado da PMSC. "Neste momento de profunda dor, nossas condolências à família e aos amigos do militar".

Apoio

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Outras informações pelo número 188 ou nas redes sociais.

Quer receber as notícias no WhatsApp?