Sobe para 48 o número de presos em operação de combate à violência doméstica em SC

O número de presos na Operação Marias, deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), subiu para 48, conforme atualização divulgada pela Polícia Civil no fim da tarde.

Foram mobilizados mais de 350 policiais civis em todas as 30 Delegacias Regionais para a operação, que visa frear os índices de violência doméstica, em especial o feminicídio, no estado de Santa Catarina.

Somente nesta quarta-feira, 48 pessoas foram presas (sete delas em flagrante) e 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além disso, houve fiscalização de 620 medidas protetivas.

Combate ao feminicídio

Em entrevista coletiva realizada nesta manhã, em Florianópolis, o delegado geral Paulo Koerich destacou que a ação visa combater os índices de feminicídios e reforçar a prevenção à violência contra a mulher no Estado.

Ele também enfatizou a importância de que casos de violência doméstica sejam denunciados pela população:

“Há um ditado popular que diz que em briga de mulher a gente não mete a colher, mas em Santa Catarina a Polícia Civil mete a colher, sim. Nós defendemos as mulheres, temos programas de conscientização, ações sendo realizadas pelas Delegacias da Mulher, eixos temáticos, seminários e, principalmente, contamos com a população para que faça as denúncias para que a polícia possa agir.”

Operação irá prosseguir

A coordenadora das DPCAMIs (Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), delegada Patrícia Zimmermann, enfatizou que os policiais continuarão, nos próximos dias, em busca do cumprimento de todos os mandados judiciais relacionados. Ao total, a operação pretende cumprir 81 mandados de prisão.

“O importante é que as vítimas possam ter a certeza de que a Polícia Civil está aqui para proteger essas mulheres e que atua incessantemente em defesa delas”, disse a delegada.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram