Sinal Vermelho: campanha contra violência doméstica será intensificada em Joinville

Fotos: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI

Por: OCP News Joinville

20/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 20/09/2023 - 14:42

A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do TJSC, estará em Blumenau, Rio do Sul, Itajaí e Joinville nesta semana para divulgar e debater com magistrados, secretários de saúde e da assistência social e integrantes da rede de apoio a campanha Sinal Vermelho.

Os encontros serão realizados no salão do Tribunal do Júri das comarcas.

Idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ação estabelece condições para que as mulheres denunciem agressões em qualquer estabelecimento, público ou privado, vinculado à iniciativa.

Funciona assim: a vítima faz um xis com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostra ao atendente, que aciona a Polícia Militar.

“Além de falar da campanha específica”, explica a desembargadora Hildemar, “o objetivo da viagem é fomentar e fortalecer políticas institucionais e públicas que auxiliem no enfrentamento da violência de gênero”. Por isso, segundo ela, é fundamental que todas e todos os envolvidos com o tema participem.

 

Quinta-feira (21/9)

10h – Blumenau

17h – Rio do Sul

 

Sexta-feira (22/9)

11h – Itajaí

16h – Joinville