O Sicoob Credinorte doou R$ 2,8 mil para a Associação Somos 14º Batalhão. A quantia é uma contrapartida social das capacitações que a Sicoob captou no último ano com os cooperados em Jaraguá do Sul. A entrega foi feita durante um evento que contou com a participação do comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valdeci de Oliveira da Silva.

De acordo com presidente da associação, o empresário Sandro Rogério Wille, o Sicoob é um importante parceiro da entidade. A cooperativa de crédito já patrocinou eventos como o Baile de Gala do 14º Batalhão e a festa junina do “Vem com a PM”, que reuniu um público de 4,6 mil pessoas em 2019.

“Desde o início, a Sicoob apoia o trabalho da associação. É uma empresa que tem o espírito de Jaraguá do Sul e realiza doações para o bem da cidade. Esse valor será totalmente revertido para as ações no 14º Batalhão, como a reforma da sala da Radiopatrulha”, explica Wille.

O comandante do 14º BPM afirma que os recursos repassados para a associação serão importantes para a melhoria do trabalho dos policiais militares de toda a região. Com o dinheiro, serão adquiridos materiais para melhorar as instalações e dar mais conforto para os PMs.

“Esse valor será revertido em benefício da sociedade e será aplicado diretamente na atividade policial. Fica o nosso agradecimento ao Sicoob por ter esse olhar social e investir na segurança pública”, frisa o comandante.