Sete presos na Operação Fish na Grande Florianópolis

Após cinco meses de investigação, a 1ª DP de São José desencadeou na manhã desta quarta-feira (27) a operação “Fish” de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região sul do município.

A operação, que contou com 60 policiais civis da Grande Florianópolis e cujo nome é uma alusão ao apelido do homem apontado como líder da quadrilha – resultou na prisão de sete suspeitos, seis com mandados provisórios e um por condenação definitiva por tráfico.

Foram apreendidos ainda documentos e celulares | Foto Divulgação

Além das prisões foram cumpridos ainda 10 mandados de busca e apreensão em São José e um mandado de busca em Blumenau. Foram apreendidos ainda documentos e celulares que servirão para o prosseguimento das investigações, além de quantidade de maconha embalada para a venda.

A Polícia Civil também apreendeu dois veículos utilizados pela quadrilha comandada, segundo apurou a investigação, por R.C., 32 anos, que tem ligação com uma facção criminosa. R.C. comandava o esquema de tráfico com suas irmãs, cunhados e sobrinhos.

O grupo investigado realiza o comércio de drogas na região sul de São José há cerca de 10 anos, contando com estrutura permanente e organizada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?