Sete pessoas são resgatadas de Helicóptero Águia no Morro Boa Vista, em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/01/2016 - 20:01 - Atualizada em: 30/01/2016 - 21:22

Um chamado de socorro mobilizou a corporação dos bombeiros de Jaraguá do Sul e militares do Águia na tarde deste sábado (30), em Jaraguá do Sul.

Às 16h49, a central dos bombeiros recebeu uma ligação informando que sete pessoas estavam perdidas no Pico Jaraguá. Uma das sete pessoas conseguiu enviar uma mensagem de WhatsApp aos bombeiros informando a localização do grupo de trilha.  Seis bombeiros da corporação se deslocaram na tentativa de fazer o reconhecimento de onde as pessoas perdidas estariam, porém como era um lugar de difícil acesso, constataram que demoraria cerca de três horas de caminhada.

Os bombeiros repassaram as informações do lugar onde estavam as pessoas perdidas ao comandante do Águia, que encontrou as pessoas. Três vítimas (menina de 12 anos, menina de 15 anos, garota de 20 anos), sendo duas mais debilitadas, foram encaminhadas até a fazenda no Morro Boa Vista, onde os bombeiros estavam e realizaram os primeiros atendimentos nas ambulâncias. Realizados os primeiros atendimentos, estes jovens foram encaminhados com o auxílio do helicóptero Águia ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

Neste instante, começou uma chuva forte e o Águia precisou aguardar, para somente então resgatar as outras quatro pessoas, sem ferimentos, que ainda estavam na mata. Estas quatro pessoas foram conduzidas pelo Águia ao heliponto do Hospital São José, porém não precisaram de atendimento no hospital e apenas fizeram o desembarque no local. O estado de saúde das sete pessoas resgatadas era estável.