A Polícia Militar fechou sete estabelecimentos durante o fim de semana em Jaraguá do Sul. Os flagrantes do desrespeito às regras do decreto para evitar a disseminação do novo coronavírus no município foram feitos entre sexta-feira (17) e domingo (19).

Uma das ocorrências registradas pelo 14º Batalhão de Polícia Militar aconteceu na rua Feliciano Bortolini, bairro Barra do Rio Cerro. Por volta das 23h15 de sábado, a PM foi informada sobre uma aglomeração no estabelecimento.

No local, os PMs constataram que a casa noturna estava interditada, mas, como estava aberta, foi novamente notificada, e um novo termo de interdição foi lavrado.

Os policiais flagraram a aglomeração de aproximadamente 15 pessoas. Elas não mantinham distância segura entre si, não possuíam álcool em gel e estavam compartilhando um narguilé.

Fiscalização intensa

Diversas irregularidades foram identificadas do trabalho feito pela Polícia Militar, em conjunto com a Vigilância Sanitária. De acordo com o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, os proprietários tiveram de encerrar as atividades naquele momento.

“Esses locais, além de estarem descumprindo o horário de funcionamento, também tiveram outras normas verificadas, como a ausência de música ao vivo ou em telão, o uso correto de máscaras por todos, a disponibilização de álcool em gel 70% aos funcionários e clientes, entre outras medidas”, afirmou.

Denúncias pelo 190

Segundo a Prefeitura, nos próximos dias, as equipes de fiscais da Vigilância Sanitária e Fiscalização de Atividades Urbanas vão intensificar os trabalhos para garantir o cumprimento dos decretos em vigor na cidade. Não haverá mais orientação: quem estiver com o estabelecimento irregular poderá ser fechado e interditado.

“Faremos o que for preciso para que possamos preservar a nossa população em meio à pandemia, por isso a colaboração da comunidade é tão importante. Se você ver alguma irregularidade, ligue para a Polícia Militar, pelo número 190, para que o caso possa ser apurado”, reforça a chefe de Gabinete e presidente do Comitê Extraordinário Covid-19, Emanuela Wolff.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança