Servidores Públicos de Jaraguá do Sul entrarão em greve a partir de quinta-feira (31)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/03/2016 - 10:03 - Atualizada em: 29/03/2016 - 11:13

Em Assembleia Geral realizada na manhã de hoje, os servidores municipais de Jaraguá do Sul decidiram entrar em greve.  O comunicado do Sindicato da categoria será feito oficialmente à administração municipal.

A paralisação se dará já a partir de quinta-feira, 48 horas após a decisão, porém funcionários do Samae, da Saúde e da Educação, os serviços mais essenciais, entrarão em greve a partir de sexta-feira (1º), porém atenderão em sistema de plantão.

A greve dos Servidores municipais se dá porque a prefeitura não apresentou proposta aos servidores, que pedem reposição da inflação, num índice de 11%, além de 3% de reajuste real e reajuste no vale refeição. A prefeitura diz que não tem condições financeiras de arcar com as reivindicações dos servidores e que somente dará algum reajuste se a receita do município aumentar, o que segundo o prefeito Dieter Jansen, está congelada desde 2014.  O Sinsep realizará nova assembleia na tarde de quarta-feira para repassar orientações sobre a greve aos seus integrantes.

A Assembleia foi realizada nesta manhã. Confira as fotos: