Um feminicídio chocou a comunidade em Jaraguá do Sul.
Mara Constantino, de 49 anos, foi encontrada morta pela filha na madrugada deste domingo (6), por volta das 6h30.
O crime foi registrado na casa em que a vítima morava na rua José Theodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira.
Segundo a Polícia Militar, Mara foi atingida por golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.
O principal suspeito de cometer o crime é o marido da vítima, de 54 anos.
Ele foi flagrado por uma câmera de segurança saindo do local do crime em uma motocicleta por volta das 4h.
Segundo a nota de pesar divulgada pela Prefeitura, Mara era servidora temporária da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul desde 2022.
Ela trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil Rosa Maria Donini, no bairro Baependi, no cargo de auxiliar de sala, onde atendia crianças do segundo turno.
Mara foi sepultada na tarde desta segunda-feira (7), em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. Ela deixa enlutados os dois filhos, demais familiares e amigos.
O Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) divulgou uma nota lamentando o caso.
“O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM de Jaragua do Sul, lamenta a morte da Senhora Mara Constantino, ocorrido neste fim de semana. O feminicídio deve ser combatido por toda sociedade antes que se torne mais um número nas estatísticas. Todas as pessoas têm direito a vida e não há justificativa para qualquer ato de violência. Que Deus conforte a família e amigos. O COMDIM se solidariza e se põem à disposição para todas as mulheres que necessitarem de ajuda.”