Um festa com gogo boys causou uma grande repercussão em Corupá.
Vídeos e fotos das performances com as participantes no evento realizado em um salão de festas no Seminário Coração de Jesus circularam nas redes sociais.
O acontecimento também gerou uma enxurrada de memes.
Nesta sexta-feira (24), diante da exposição da festa, a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, entidade que mantém o Seminário, emitiu uma nota sobre o caso.
Segundo o documento assinado pelo diretor do seminário, padre Diego Martins, o evento ocorreu no dia 18 de março.
A mensagem explica que uma das principais fontes de renda para manter o espaço, um dos cartões-postais de Corupá, é a realização de festa e locação do espaço.
A entidade religiosa ligada à Igreja Católica ressalta que cada evento é de responsabilidade dos organizadores e não é responsável pelo que ocorre nas festas.
“O seminário jamais compactuou e nunca concordará com posturas que não condizem com a moral cristã e, muito menos, com o devido respeito, seja com o espaço sagrado deste seminário, seja com o templo sagrado que somos cada um de nós”, frisa a nota.
Segundo a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, as medidas legais para o caso foram tomadas.
A entidade também pede desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas com o episódio.
“Nesse ínterim, esclarecemos que continuaremos com nossa missão de, cada vez mais, fazer com que o Seminário Coração de Jesus de Corupá seja, verdadeiramente, um recanto de paz, redobrando os cuidados para que nada de negativo aconteça”, finaliza a nota.