Semana começa com nevoeiro e há previsão de chuva e frio a partir de quarta-feira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/07/2016 - 12:07 - Atualizada em: 04/07/2016 - 12:08

Morro das Antenas nesta segunda-feira (4), em Jaraguá do Sul. Foto: Luís Alberto

Conforme informações do G1 SC, nesta segunda-feira (4), nenhuma região tem previsão de chuva. Uma nova massa de ar frio chega a partir da noite de quarta (6).

A semana começa sem muitas mudanças no tempo em Santa Catarina. A segunda-feira (4) tem pontos de nevoeiro e sol entre nuvens em todas as regiões.

A temperatura no Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Oeste chega aos 24ºC à tarde. A região Sul deve registar a máxima, com 26ºC. Já na Serra, os termômetros não passam dos 20ºC.

“A semana está começando ainda sob influência do ar seco, o mesmo desde a semana passada, que continua trazendo nevoeiros agora pela manhã em vários pontos do estado, que aos poucos vão se dissipando e deixando o sol aparecer em todas as regiões, sempre com mais nuvens nas áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado”, informa a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Chuva e frio
A partir de quarta-feira (6) uma frente fria chega ao estado, causando chuva na madrugada, manhã e boa parte da tarde no Oeste, de acordo com a Epagri/Ciram. Nas demais regiões a chuva chega no decorrer do dia, especialmente à tarde na Grande Florianópolis e Norte.

Rajadas fortes de vento podem atingir todas as regiões com o avanço do sistema de chuva. Entre o final da tarde e à noite a frente fria se afasta de Santa Catarina.

A partir da noite, a temperatura deve ter uma queda acentuada devido à chegada de uma massa de ar frio. Na quinta (7), o dia deve amanhecer gelado, com chance de geada em áreas altas da Serra e do Oeste.

Veja mais fotos do Morro das Antenas nesta segunda-feira (4):