Seis pessoas foram presas nesta sexta-feira (6) em uma operação da Polícia Civil que investigava uma quadrilha especializada em roubar hotéis e motéis de luxo. Cinco pessoas foram detidas nos bairros Jardim Iririú, Comasa, Floresta, Aventureiro, em Joinville, e uma no município de Schroeder, com apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul. Quer fazer parte do grupo de WhatsApp do Jornal de Joinville? Clique aqui A investigação iniciou em 19 de janeiro de 2018 através da Delegacia de Joinville. Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de buscas e apreensão.
Funcionários chegaram a ser rendidos pelos criminosos (Foto Reprodução/Divulgação Polícia Civil
Um dos hotéis alvos da quadrilha faz parte de uma rede internacional na cidade de Joinville. O roubo ocorreu no Centro da cidade no último dia 29 de janeiro (fotos), mas a investigação aponta que os crimes também foram cometidos anteriormente em outros estabelecimentos. O delegado Murilo Batalha, responsável pela 3ª Delegacia de Joinville, comandou a operação. Ele destacou que os presos têm entre 20 e 30 anos e foram conduzidos à Central de Polícia. "Todos tinham passagem por roubo e tráfico de drogas. Os homens serão encaminhados depois ao Presídio Regional de Joinville".
Drogas, R$5 mil em dinheiro e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos | Foto Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu ainda um quilograma de crack, porções de maconha, R$5 mil em dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Conforme o delegado, um dos presos, inclusive, é funcionário de um hotel em que ocorreu roubo.