Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Seis anos após perder filho em acidente, família de Guaramirim enfrenta nova tragédia

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

10/08/2025 - 12:08 - Atualizada em: 10/08/2025 - 12:25

Seis anos depois de perder o filho mais novo, Pedro Meirinho, a família de um empresário guaramirense enfrenta novamente a dor do luto. O primogênito, Breno Meirinho, de 22 anos, morreu na madrugada deste sábado (9) em um grave acidente na BR-101, em Itapema, que deixou outras três pessoas feridas.

A colisão, registrada por volta de 1h, envolveu três veículos e provocou um incêndio em uma Kombi. Segundo o Corpo de Bombeiros, o utilitário foi encontrado em chamas sobre a pista, próximo a um Volkswagen Passat. Outra equipe localizou uma BMW M340 capotada fora da pista, onde Breno foi encontrado já sem vida. Outro homem que estava no carro foi socorrido com ferimentos.

As duas outras vítimas estavam na Kombi e conseguiram escapar pelas janelas do veículo. Um homem de 65 anos foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Itapema, com ferimentos graves, e a outra vítima recebeu atendimento da concessionária Autopista.

Breno Meirinho era sobrinho do deputado estadual Maurício Peixer (PL). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar lamentou a perda: “Com o coração em luto pela partida do meu sobrinho Breno, tão cedo e de forma tão dolorosa, em acidente de carro nesta madrugada, na BR-101, em Itapema. Que Deus o receba em paz e nos dê força para seguir”.

O jovem foi sepultado na manhã deste domingo (10), às 8h, no Cemitério Municipal de Guaramirim. Ele deixa enlutados o pai, a mãe e demais familiares e amigos.

Morte do irmão mais novo

Pedro tinha 11 anos em 2019, quando sofreu um acidente com um buggy | Foto: Reprodução/Redes sociais

O irmão de Breno, morreu em 2019, aos 11 anos, também vítima de acidente. Na época, Pedro Meirinho brincava com um amigo de 9 anos em um veículo tipo buggy, em um terreno particular às margens da SC-108, em Guaramirim. Durante manobras, o buggy capotou, causando traumatismo craniano encefálico grave. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O amigo sofreu fratura exposta na perna e sobreviveu.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.