Segundo Prefeitura, servidores retornam aos poucos ao trabalho em Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/04/2017 - 11:04 - Atualizada em: 04/04/2017 - 11:23

A Prefeitura de Jaraguá do Sul divulgou, nesta segunda-feira (3), um comunicado sobre a greve dos servidores públicos municipais. Segundo o texto, funcionários das secretarias e autarquias estão, aos poucos, retornando ao trabalho mesmo com a continuidade paralisação, que entra na sua quinta semana de duração. De acordo com a assessoria de comunicação, alguns serviços foram retomados no Centro Administrativo e nas Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Segundo a Prefeitura, as atividades reestabelecidas já deveriam ter sido retomadas, de acordo com as decisões do do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, proferidas desde a metade do mês de março. Na Secretaria Municipal de Saúde, conforme o secretário Jonas Germano Schmidt, o retorno de médicos, odontólogos, enfermeiros e outros profissionais garantiram a abertura de três unidades básicas de saúde: os postos de saúde da Vila Lenzi, Ilha da Figueira e do Jaraguá 99.

“Lembrando que, no primeiro momento, vamos dar prioridade aos pacientes com necessidades adicionais, como os crônicos, por exemplo. O que nós conclamamos é que todos os colaboradores voltem às suas unidades para retomarmos o atendimento à população, que vem sendo bastante prejudicada com a greve dos servidores”, destacou Schmidt.

Na Secretaria Municipal de Educação, o secretário Rogério Jung, destaca que nesta terça-feira (4), aproximadamente 20 novas turmas de escolas municipais de Ensino Fundamental retomarão às aulas. Paralelo a este fato, profissionais da Secretaria trabalham na elaboração do calendário de reposição dos dias parados, visando o cumprimento do calendário escolar de 200 dias letivos.

Quanto à Secretaria de Assistência Social, a constatação é a mesma. Ou seja, aos poucos os servidores estão deixando a greve e voltando ao trabalho. Na Secretaria de Planejamento e Urbanismo, ainda na semana passada, quase 100% dos servidores retornaram e isso foi importante para que fosse emitido o primeiro Alvará de Construção através do Projeto Legal, bem como para retomada das avaliações de projetos e os demais serviços. Nas demais secretarias, segundo a administração municipal, o índice de retorno também é perceptível.