Começaram na última segunda-feira (14), as obras de reforma da DPCAMI (Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Jaraguá do Sul. O prédio, localizado no bairro Vila Nova, é alugado, e abriga a estrutura da delegacia desde sua inauguração, há oito anos.

O custeio das obras, que devem chegar a R$ 18 mil, foi feito pela Associação Amigos da Segurança Pública. A entidade é formada por um grupo de amigos e empresários da região, que se uniram para ajudar as forças de segurança do Vale do Itapocu. O dinheiro vem de doações e principalmente do Poder Judiciário, que repassa para que a associação gerencie os recursos das transações penais.

O presidente da entidade, Álvaro Leithold, avalia que a obra é necessária para dar maior conforto às vítimas que vão à delegacia.

O delegado responsável pela DPCAMI, Leandro Mioto, ressalta que as melhorias são bem-vindas. “O objetivo dessa reforma é dar uma melhora não para os policiais, mas única e exclusivamente para as vítimas que chegam aqui em busca de ajuda, muitas vezes abaladas pelos abusos físicos, psicológicos e morais, e têm que se abrir para a policial ao lado das pessoas que aguardam na fila e ouvem, causando constrangimento”, afirma Mioto.

A previsão para conclusão do trabalho é de 30 dias. O atendimento ao público continua sendo realizado no local.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?