Durante reunião do Colegiado Regional de Governo, na tarde desta terça-feira (6), na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), em Jaraguá do Sul, o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Amarildo Assis Alves, comemorou a transferência do imóvel que antes era sede da Secretaria de Estado da Fazenda para a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Desta maneira, o local foi cedido para a instalação da sede da 12ª RPM.

No prédio, tombado como patrimônio histórico, funcionava a Unidade Setorial de Fiscalização, fechada no início de fevereiro. O imóvel tem 1.200,00 metros quadrados e fica na avenida Getúlio Vargas, nº 655, no Centro.

A portaria de transferência foi assinada pelo secretário de Estado da Administração, Milton Martini, no dia 28 de fevereiro. A criação da RPM se deu pelo Decreto nº 1.386, de 29 de novembro de 2017, e abrange as circunscrições do 14º BPM, Jaraguá do Sul, e do 23º BPM, São Bento do Sul.

12ª RPM é responsável pelas unidades militares da região

 A 12ª RPM tem sob sua responsabilidade as unidades militares das cidades de Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Campo Alegre, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Rio Negrinho, Schroeder, cujas populações somadas pela estimativa atualizada do IBGE ultrapassam 390 mil habitantes.

 As reuniões do colegiado estão previstas no Decreto 856/2016 e acontecem mensalmente. Os CGOs são compostos pelos secretários executivos das ADRs, que os presidem, pelos gerentes regionais das áreas finalísticas das regionais e também por representantes da Celesc, Fatma, Epagri, Cidasc, Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.  A próxima reunião está marcada para dia 27.

*Com informações da assessoria de imprensa