Secretário de Estado da Defesa Civil estará em Jaraguá nesta segunda-feira (7)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/03/2016 - 19:03 - Atualizada em: 06/03/2016 - 19:56

O Secretário do Estado da Defesa Civil Milton Hobus estará em Jaraguá do Sul no começo da tarde desta segunda-feira para participar de reunião com o prefeito Dieter Janssen e o secretário da Defesa Civil do município Leocádio Neves e Silva em que devem ser exposto um balanço prévio da situação do município afetado pelas fortes chuvas que ocorreram na noite de sexta-feira e madrugada de sábado (5).

Ruas e pontilhões do interior da cidade foram danificados pelas chuvas, sendo que em um dos locais como a Tifa Jararaca, uma comunidade chegou a ficar parcialmente isolada. Plantações de banana também foram afetadas pelo temporal que fez com que o nível do Rio Jaraguá alcançasse 4,5 metros.

O acumulado de chuva chegou 195 mm em cerca de 12 horas, correspondente a 70% do que deveria chover durante todo o mês de março. Os bairros mais afetados foram Jaraguá 99 e a localidade de Garibaldi. No fim de dezembro outra chuva forte afetou bairros de Jaraguá do Sul, causando prejuízo de cerca de R$ 6 milhões ao município.

Veja as fotos: