SCHROEDER: Portão cai em criança, bebê sofre queda e cobra é capturada pelos bombeiros

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/02/2016 - 22:02 - Atualizada em: 08/02/2016 - 22:56

Duas ocorrências envolvendo crianças aconteceram no final de semana em Schroeder. Uma cobra foi capturada nesta segunda. Foto: CBV Schroeder/Divulgação.

Segundo a assessoria de comunicação dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, 11 atendimentos foram realizados somente nos últimos três dias. Os principais foram:

Por volta das 16h do domingo (7), os bombeiros socorreram uma criança na Rua Olivio Schiochet, bairro Itoupava-açu. Um portão caiu sobre uma menina de dois anos, que estava agitada no momento do atendimento e com algumas escoriações pelo corpo. O Samu de Guaramirim deu apoio na ocorrência e encaminhou a criança ao Hospital Jaraguá.

Às 20h20 de ontem, os bombeiros socorreram um bebê que sofreu uma queda. Os pais da criança levaram com veículo próprio o bebê de seis meses até a corporação. Foram aferidos os sinais vitais e realizada a regulação com a central do SAMU, que orientou para que os pais encaminhassem o bebê até o Hospital Jaraguá para melhores avaliações, pois o estado era estável.

Nesta segunda-feira (8), por volta das 12h50, os bombeiros de Schroeder fizeram a captura de uma cobra em um veículo na Rua 3 de Outubro, no bairro Braço do Sul. A cobra, do tipo “caninana”, estava dentro de um carro de um casal que estava pronto para sair com o veículo quando se depararam com a serpente de mais de 1,5 metro sobre o capô. O animal ainda se escondeu em meio ao motor do veículo.  Esta cobra não era peçonhenta, porém mesmo assim existe risco, pois caso morder a vítima, por carregar muitas bactérias na boca, pode causar infecção.