SCHROEDER: Homem ameaça colocar fogo na casa do vizinho e matá-lo

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/02/2016 - 10:02

Três casos de destaque foram registrados pela polícia durante o sábado (28), em Schroeder

Por volta das 22h45, a Central Regional de Emergência (CRE) foi acionada através do telefone 190 para atendimento de perturbação e ameaça na Rua Maravilha, no Centro Norte de Schroeder. De acordo com a PM, o cidadão P.H, 27 anos, apresentava sinais e sintomas de doença mental, e estava perturbando e ameaçando o vizinho N.J, 42 anos, falando que iria colocar fogo na sua residência e matá-lo. P.H foi levado para a Delegacia, e o vizinho levou A.G, 60 anos, padrasto e responsável pelo P.H, para representar contra o mesmo devido a perturbação e as ameaças. Os policiais lavraram o boletim de ocorrência e orientaram as partes envolvidas.

Por volta das 12h30, a polícia foi acionada para um caso de lesão corporal leve na Rua Guaramirim, em Schroeder. Conforme a PM, no local foi realizado contato com a suposta vítima C.E.M, 34 anos, e constatado que o mesmo possuía escoriações nas costas, no braço esquerdo e na cabeça. Este apontou N.V.P, 49 anos, como sendo o autor da agressão. A polícia ouviu o acusado da agressão, este relatou que a suposta vítima teria entrado em seu terreno sem autorização, e teria apenas se defendido do mesmo. O autor da agressão recebeu voz de prisão, mas foi oferecido o beneficio da lei 9099, sendo aceito por ele, que foi compromissado, orientado e liberado.

Por volta das 9h45, a Guarnição Policial Militar em realização de Barreira Policial na Rua Guaramirim, em Schroeder I, efetuou a abordagem de uma motocicleta e constatou algumas irregularidades. De acordo com a PM, durante os procedimentos para regularização do veículo, o condutor A. C. d. S., de 20 anos, irritou-se com a situação e passou a desacatar os policiais, recebendo então voz de prisão. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Termo Circunstanciado e após ser compromissado, o autor foi liberado.